NOVA CRUZ

ESTE BLOG VAI DESTACAR AS COISAS DA CIDADE DE NOVA CRUZ E DOS MUNICÍPIOS LIMITROFES:ESPERÍTO SANTO, LAGOA D’ANTA, MONTANHAS, PASSA E FICA, PEDRO VELHO, SANTO ANTÔNIO DO SALTO DA ONÇA E VÁRZEA(RN); CAIÇARA, JACARAÚ, LOGRADOURO E TACIMA(PB) – STPM JOTA MARIA, JOTAEMESHON, JULLYETTH, JÚNIOR E JÚLIA – MOSSORÓ-RN

BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sábado, 1 de março de 2014

NOILDE PESSOA RAMALHO

A professora Noilde Pessoa Ramalho nasceu em Nova Cruz (RN), no dia 19 de julho de 1920, filha de Odilon Amâncio Ramalho e Lucilla Pessoa Ramalho. Ingressou na Escola Doméstica em 1936, no 2º ano do Curso Doméstico, diplomando-se em 17 de novembro de 1939. Em março de 1945, assumiu a Direção da Escola Doméstica com apenas 25 anos de idade, na qual permaneceu e dedicou-se até o fim de sua vida.
Fundadora do colégio Henrique Castriciano (1987) e da FARN (1999). À frente da Escola Doméstica, a Senhora Noilde imprimiu, um mais de meio século, a marca da eficiência, do trabalho, do amor ao ensino, por entender que a educação é um processo de mudança e aperfeiçoamento.
Entre outras realizações, inaugurou o pavilhão de puericultura, fundou a Associação das Ex-alunas, revalidou o curso doméstico de nível colegial. Recentemente, e criou a Faculdade Natalense para o Desenvolvimento do Rio Grande do Norte.
Exemplo de dedicação ao ensino, símbolo vivo de um modelo educacional, a história da Escola Doméstica de Natal confunde-se com a biografia de Noilde Ramalho. Na sua gestão tomou importantes decisões.
Entre elas: adequação do currículo da Escola ao ensino regular; a não incorporação à UFRN; a criação de uma escola mista, o Colégio Henrique Castriciano, e a idealização de uma faculdade, a FARN, aperfeiçoando.
FALECEU NO DIA 27 DE DEZEMBRO DE 2010
FONTE  - TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS
COM 77 BLOGS E MAIS DE 2 MIL LINKS

JOTA MARIA

JOTA MARIA
AMIGO DE TODAS AS HORAS E SEM FALSIDADE

JULINHA

JULINHA
TE AMO